Informação importante sobre SAF do Atlético

O Atlético-MG tem tudo para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol ainda nesta temporada e um dos possíveis investidores é o fundo Football Co, dirigido por Peter Grieve. No entanto, vários torcedores estão preocupados com as garantias financeiras para o investimento. O jornalista Fred Ribeiro trouxe informações que deixou os atleticanos preocupados.

“Potencial investidor, Peter Grieve tentou comprar a SAF do Botafogo. Fez proposta de R$ 700 milhões, na qual iria buscar recursos no exterior. Mas uma das pré-condições do clube carioca era que o investidor tivesse recursos já em mãos”, informou o jornalista.

Vale ressaltar que os valores envolvendo a SAF do Atlético seriam muito maiores que as do Botafogo, portanto, paira uma dúvida se o fundo citado teria garantias financeiras para tamanho investimento.

SAF do Atlético

Internamente, o Galo trabalha com a SAF, com uma urgência. A ideia do clube alvinegro é finalizar a implementação ainda no primeiro semestre, quase em concomitância com a inauguração da Arena MRV, prevista para março. 

O Atlético-MG trata como uma possibilidade, a depender da proposta e, consequentemente, da aprovação do Conselho Deliberativo, quanto a inclusão do CT Cidade do Galo e da Arena MRV nas negociações pela SAF. 

“Tem discussão antecipando se a arena e o CT entram. Não foi definido. Muitos investidores gostam da ideia, outros não. Isso tudo só vai ser definido numa proposta completamente formatada, do ponto de vista financeiro, de governança. Só após ter todas as informações que iremos levar ao Conselho. É ele quem decide se aprova ou não. Nosso papel é apresentar aquilo que temos em mão”, disse Bruno Muzzi. 

Comentários estão fechados.