Cruzeiro pode ser maior beneficiado em decisão de CBF

Nessa semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a discussão sobre a diminuição no número de rebaixados no Campeonato Brasileiro, de quatro clubes para três. Caso essa medida fosse usada desde o início, o Cruzeiro, por exemplo, não teria caído em 2019. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, falou sobre o tema.

Fere direitos adquiridos e também porque não houve uma anterioridade na discussão do assunto. Não podemos ir para uma competição que inicia hoje com o regulamento, onde os clubes rebaixados em 2022, sabendo que teriam condições de subir quatro, e depois de última hora serem três. Isso abriria discussões de judicialização por aqueles que se julgassem prejudicados“, disse.

Os 20 clubes participantes da Série B enviaram uma nota ao presidente da CBF, onde se manifestaram de forma unânime contra a medida. Ainda nesse encontro, houve duas pautas aprovadas: aumento no número de estrangeiros (de cinco para sete) e punições em caso de racismo, que pode ocasionar até a perda pontos.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, foi o representante do clube no Conselho Técnico do Brasileirão e comemorou as decisões tomadas. O aumento do número de estrangeiros pode beneficiar o Alvinegro, visto que só conta com três no elenco: Matías Zaracho, Cristian Pavón e Eduardo Vargas.

Gringos chegando

Apesar de ter um número reduzido de gringos, o Atlético deverá mudar isso em breve. Ainda essa semana, o clube irá anunciar a chegada de mais dois reforços: o lateral-direito argentino Saravia e o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos.

Ambos já fizeram exames médicos e esperam o anúncio oficial para ficar a disposição de Eduardo Coudet. É válido lembrar que os defensores chegam com contrato de produtividade.

Comentários estão fechados.