Vídeo: Confira a torcida do Galo calando a do Cruzeiro no clássico

Em uma segunda-feira incomum em Belo Horizonte, o Estádio Independência foi palco do clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro. A Raposa chegou com vantagem, já que era mandante e possuía o maior número de ingressos para a torcida. No entanto, mesmo com aproximadamente 1.871 ingressos, cerca de 8% da carga do estádio, a Massa do Galo se destacou positivamente no local.

O clube alvinegro saiu perdendo, com um gol de Bruno Rodrigues, mas o ídolo da torcida do Galo, o atacante Hulk, balançou as redes logo em seguida, assumindo a responsabilidade e batendo uma falta que resultou em gol. A Massa foi à loucura, especialmente com a comemoração do jogador, que imediatamente realizou o símbolo da Galoucura, torcida organizada do Galo.

O empate foi inferior ao esperado pela torcida do Galo, mas há uma compreensão geral de que o time vem passando por uma grande oxigenação e Coudet ainda ajusta os últimos detalhes. O principal objetivo do Atlético é conquistar bons números pela Copa Libertadores da América, mas não abre mão de seu quarto título mineiro consecutivo.

A Massa vive uma temporada extremamente especial e mesmo sem a certeza por títulos, sabe que uma grande mudança lhe aguarda nos próximos meses. O Atlético vai inaugurar em 2023 a Arena MRV, um estádio para verdadeiramente chamar de seu. A ansiedade é inevitável no torcedor que acompanha o time desde que esta realidade estava muito longe de existir.

Em sinônimo de amor ao Galo, ainda em 2005, quando o clube alcançou seu primeiro e único rebaixamento da história, a torcida esteve em peso e mesmo com a triste confirmação, aplaudiu o time até o último minuto. A Arena MRV contará com cinco datas de inauguração, diante de shows nacionais e internacionais, jogo com ídolos históricos, além de um amistoso com equipe internacional.

Confira o show da torcida do Galo contra o Cruzeiro

Comentários estão fechados.