Patrick dá declaração forte sobre o Galo na Libertadores
O Galo, apesar de ter o duelo contra a Patrocinense nesse sábado (18), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, já está focado na estreia da pré-Libertadores, contra o Carabobo, no dia 22 de fevereiro. O meia Patrick, que vem sendo titular com Eduardo Coudet, falou sobre a expectativa pelo duelo.
“É um momento importante para nós, porque esses duelos de mata-mata da pré-Libertadores vão definir o ano do Atlético. A Libertadores é uma competição muito importante para nós e estamos nos preparando para ela da melhor forma. É uma viagem difícil, mas o clube preparou a melhor logística possível, para que os jogadores possam entrar em campo da melhor forma“, disse.
A logística para a Venezuela no entanto, melhorou. Por conta de problemas com a prefeitura da cidade de Valência, a partida foi transferida do estádio Misael Delgado para o Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas.
O jogo de volta acontece no dia 1° de março, no Mineirão. Caso o Alvinegro avance, irá enfrentar Universidad Catolica-EQU ou Millonarios-COL na 3ª e última fase das prévias da Libertadores – jogos acontecem nas semanas dos dias 8 de março e 15 de março.
Desfalque na Libertadores
O Atlético nem começou a trajetória pela conquista da América, mas já possui os desfalques de Vargas e Pavón. O chileno não irá participar da estreia contra o Carabobo, pela expulsão na Libertadores passada, nas quartas de final contra o Palmeiras.
Já Pavón terá de cumprir seis jogos de suspensão no torneio pela punição que sofreu quando ainda atuava pelo Boca Juniors. Na ocasião, se envolveu em uma confusão generalizada em um duelo contra o próprio Atlético-MG pela Libertadores de 2021.
Comentários estão fechados.