Coudet deu declaração polêmica sobre grupo de jogadores

O agora treinador do Atlético, Eduardo Coudet, viveu tempos conturbados quando comandava o Internacional, em 2020. Em determinado momento da temporada, mesmo sendo o líder do Campeonato Brasileiro, e estando vivo nas demais competições, o argentino cobrava reforços de forma pública, o que não caía bem dentro do Colorado.

Nosso plantel é curto e temos muitos jovens. Pois bem, não é fácil não jogar e ser líder do Brasileiro e da Copa Libertadores com o que temos. Se não podemos completar o banco, seguiremos trabalhando com o que temos. Tenho repetido isso constantemente: vai nos custar muito. Gostaria de escalar sempre a mesma equipe e mantê-la, mas por distintas circunstâncias não podemos fazer isso. Muitas partidas, muitas baixas, e é o que temos“, disse.

Coudet inclusive, acabou saindo do time gaúcho antes da temporada acabar, se transferindo para o Celta de Vigo, da Espanha. Apesar do motivo nunca ter sido revelado, muitos acreditam que a falta de reforços influenciou muito na decisão do “hermano” – alguns portais do Rio Grande do Sul também citavam um possível atrito com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Inter na época.

Elenco alvinegro

Já no Atlético, Coudet parece não ter esse tipo de problema. Com as recentes contratações do lateral-direito Renzo Saravia e do zagueiro Mauricio Lemos, Chacho possui 30 jogadores a disposição. Confira como está o plantel:

  • Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim;
  • Laterais-direitos: Mariano, Paulo Henrique e Saravia;
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana e Dodô;
  • Zagueiros: Bruno Fuchs, Réver, Igor Rabello, Jemerson, Nathan Silva e Mauricio Lemos;
  • Volantes: Otávio e Allan;
  • Meias: Edenilson, Patrick, Pedrinho, Igor Gomes, Hyoran, Zaracho e Rubens;
  • Atacantes: Paulinho, Hulk, Vargas, Alan Kardec, Eduardo Sasha, Ademir e Pavón.

Comentários estão fechados.