Conmebol não quer saber e toma decisão que ajuda o Galo

A Copa Libertadores, a qual o Galo está presente, e a Sul-Americana, passarão por mudanças no que diz respeito ao uso do árbitro de vídeo já neste ano. A instituição anunciou que irá adotar o uso do VAR em cabine remotas em jogos das competições realizadas no Brasil e na Argentina, por terem bastante disponibilidade de cabos de fibra óptica.

O “Ceta”, como é chamado o centro tecnológico de arbitragem, em Luque, no Paraguai, necessita da imagem em tempo real e, por isso, a importância da fibra óptica. A novidade já será testada na fase prévia da Libertadores, onde o Atlético estreia no dia 22 de fevereiro, diante do Carabobo, na Venezuela – o jogo de volta acontece no dia 1° de março, no Mineirão.

“É um momento importante, porque esses dois confrontos da pré-Libertadores definem o calendário do ano e é uma competição muito importante para o clube. A preparação está sendo feita da melhor maneira possível. É uma viagem difícil, mas o clube procurou fazer a melhor logística e preparar uma condição muito boa para que os jogadores cheguem da melhor forma possível”, disse o meia Patrick.

Campeonato Mineiro antes da Libertadores

Antes de enfrentar o Carabobo, o Atlético tem um importante compromisso no estadual, diante da Patrocinense, neste sábado (18). Com 13 pontos conquistados até o momento, caso o Alvinegro vença a partida, praticamente sela sua ida às semifinais do torneio. Veja a situação do grupo:

#TIMEPJVEDGPGCSG
1ATLÉTICO-MG135410936
2POUSO ALEGRE8522157-2
3ATHLETIC75140651
4VILLA NOVA-MG4411245-1

Comentários estão fechados.