Revelado o motivo dos pedidos de Coudet não serem atendidos
Eduardo Coudet é um técnico conhecido por ser muito exigente quando o assunto é reforços. Recentemente, em entrevista coletiva, o argentino até chegou a citar alguns nomes que o clube tentou e o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, explicou o porquê das negociações fracassarem.
“Nós estamos desde o ano passado tentando contratar um lateral-direito e um zagueiro e tivemos muitas dificuldades. Tentamos diversos jogadores como o Hugo, lateral do Celta de Vigo, o Gilberto, o Preciado e outros mais. Zagueiros como Felipe, Juan Jesus e Luan Peres. Não conseguimos porque eles têm contrato até o meio do ano”, disse em entrevista ao Superesportes. Veja a situação contratual de cada um dos nomes citados:
- Hugo Mallo (Celta de Vigo): 30/06/2023 > avaliado em 3,5 milhões de euros
- Gilberto (Benfica): 30/06/2025 > avaliado em 6 milhões de euros
- Preciado (Genk): 30/06/2023 > avaliado em 4 milhões de euros
- Felipe (estava no Atlético de Madrid e se transferiu para o Nottingham Forest)
- Juan Jesus (Napoli): 30/06/2023 > avaliado em 4 milhões de euros
- Luan Peres (Fenerbahçe): 30/06/2025 > avaliado em 6 milhões de euros
Obs: Valor de mercado baseado no Transfermarkt.
Saravia e Mauricio
Como esses reforços não chegaram e o prazo para a inscrição de atletas na pré-Libertadores termina nesta sexta-feira (17), o clube acelerou o processo de contratação e anunciou o lateral-direito Renzo Saravia, que estava sem clube, e o zagueiro Mauricio Lemos, ex-Fenerbahçe – Sérgio Coelho revelou que ambos os atletas foram um pedido de Eduardo Coudet.
Com isso, Chacho possui 30 jogadores no elenco do Atlético, sendo praticamente três por posição. Quando era treinador do Internacional em 2020, tinha como a principal reclamação o elenco curto, algo que não é problema no Alvinegro.
Comentários estão fechados.