Conheça um pouco da história do maior goleiro do Atlético-MG
Apesar do mistério, já é bem claro para todos os torcedores e não torcedores do Atlético-MG, que Victor é o maior goleiro da história do clube. Foram 424 jogos e oito títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021), Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014).
O goleiro chegou ao Galo no dia 29 de junho de 2012 sob muita expectativa, tanto por sua qualidade, quanto pela carência na posição que o clube vinha passando. Desde a saída de Diego Alves em 2007, o Alvinegro não tinha uma unanimidade no gol.
Já no ano seguinte de sua chegada, se tornou ídolo, ou melhor, se tornou santo. Na Libertadores de 2013, Victor fez de tudo e literalmente, mais um pouco. Nas quartas de final, aos 46 minutos do segundo tempo, defendeu o pênalti de Riascos e garantiu o Atlético nas semifinais do torneio.
Tanto na semifinal, quanto na final da “liberta”, o camisa 1 teve papel importantíssimo na disputa de pênaltis, se tornando um dos principais personagens daquela conquista. Em 2014, colocou seu nome de vez na história do clube, vencendo a Copa do Brasil em cima do Cruzeiro.
Apesar das conquistas importantes terem sido no início de sua passagem, Victor ainda escreveu importantes capítulos nos anos seguintes. Se aposentou em 2021, sendo o 9° jogador que mais vezes vestiu a camisa alvinegra.
Despedida
No dia 28 de fevereiro de 2021, Victor fazia sua última atuação com a camisa preta e branca, na vitória diante da URT, por 3×0, na abertura do Campeonato Mineiro. Após a partida, o arqueiro recebeu várias homenagens e agradeceu o tempo no clube.
“As lágrimas são de alegria, são de orgulho, de sensação de dever cumprido e do legado que fica. Obrigado ao Clube Atlético Mineiro por me proporcionar as maiores alegrias, maiores emoções e conquistas da minha vida“, disse.
Comentários estão fechados.