Esse é o valor total que o Galo gastou em reforços para 2023
O Galo foi um dos times que mais e melhor se reforçou nesta janela para 2023. Com 8 jogadores contratados, o alvinegro mineiro gastou um valor consideravelmente baixo para contar com os jogadores, já que buscou no mercado jogadores em fim de contrato que viessem sem custos. No total, o Atlético investiu 18,3 milhões de reais somados nas contratações. Veja o preço de cada jogador:
Paulinho: taxa de 400 mil euros
Bruno Fuchs: taxa de 400 mil euros
Edenilson: R$ 6 milhões
Paulo Henrique: livre no mercado
Igor Gomes: livre no mercado
Patrick: R$ 8 milhões
Mauricio Lemos: livre no mercado
Saravia: livre no mercado
Paulinho, de 22 anos, chega ao Atlético, inicialmente, por empréstimo até o fim de junho de 2023, quando termina também o contrato dele com o clube alemão. O jogador já vem se destacando com a camisa 10 do Galo formando uma dupla forte ao lado de Hulk.
Fuchs chegou ao Atlético-MG para contrato de uma temporada, até dezembro de 2023, por empréstimo. Em contrato está o valor fixado para a compra, caso o Galo tenha interesse no fim do vínculo de empréstimo. O zagueiro já ganhou confiança da torcida e do técnico e é o titular da posição ao lado de Jemerson.
Edenilson e Patrick, parceiros de longa data, que atuaram juntos por quatro anos no Internacional, alguns meses sob o comando do treinador, se reencontraram na Cidade do Galo. Ambos são titulares e homens confiança de Coudet.
Igor Gomes também é um dos reforços para o meio de campo do alvinegro. O jovem de 23 anos é visto pela diretoria como uma joia e uma grande promessa do futebol brasileiro. No time de Coudet ainda não conseguiu sua vaga no time titular, mas nas vezes que entrou conseguiu fazer boas partidas.
Paulo Henrique e Saravia são soluções que o Galo buscou para a lateral direita. Com a saída de Guga, o alvinegro não conseguiu repor a altura e aposta nesses jogadores para a posição. Saravia já jogou com Coudet nos tempos de Internacional.
Por fim, Maurício Lemos é o último reforço do Atlético na janela. O jogador também é visto como uma aposta pela diretoria, já que não vem atuando com frequência nos últimos anos. O jogador vem da Europa.
Comentários estão fechados.