Coudet explica o motivo das improvisações em campo

O meio-campista Edenilson tem a confiança do técnico argentino, Eduardo Coudet, e vem sendo utilizado em mais de uma posição. O jogador vem sendo utilizado na lateral direita e vem sendo muito questionado pela torcida atuando na função. O treinador argentino falou sobre as improvisações e acalmou a preocupação dos torcedores.

“Às vezes, vamos precisar trocar a posição, sacrificar pelo grupo, mas também estou muito contente por como o grupo vem trabalhando. Nenhum estadual é fácil. Nós estamos fazendo bons jogos. Merecendo ganhar, além da obrigação que temos. Todos os estaduais são difícil e vamos seguir trabalhando para continuar ganhando. Agradecido pelo apoio da torcida. Agora, vamos para a Libertadores”, avaliou Coudet.

Edenilson já comentou sobre essas mudanças e garantiu estar disposto a mudar pelo grupo. “É lógico que nos sentimos mais confortáveis a um lugar ou outro. Realmente me adaptei bem ao meio-campo, é uma posição que domino, mas sempre joguei de lateral. Sempre procurei ajudar a equipe da melhor maneira pela lateral e aqui não é diferente”, comentou o meia.

A principal ideia de Coudet é revezar o elenco e dar minutagem para todos os jogadores do elenco nesse Campeonato Mineiro. Até o momento todos os jogadores foram utilizados no decorrer do torneio, até mesmo o meia Nathan que estava fora dos planos do Atlético para essa temporada.

“Seguimos dando minutagem aos jogadores que não vinham participando tanto. Alguns jogam pela primeira vez, como o Nathan. Acho que estamos levando o procedimento certo, porque precisamos avaliar, testar. A torcida pedia [Hulk], mas temos que transmitir tranquilidade ou tentar estar tranquilos. Temos um jogo muito importante agora, uma viagem longa. Tentamos contar com todos”, comentou.

Comentários estão fechados.