Vargas marca e entra em lista histórica do Galo

O atacante Eduardo Vargas marcou mais uma vez para o Galo e contribuiu para a vitória em cima da Patrocinense por 2 a 1. O atacante vem se destacando com o técnico Eduardo Coudet e com o gol subiu para 4º lugar na lista de maiores artilheiros estrangeiros da história do Atlético.

Acima do atacante agora, o chileno só tem pela frente mais 3 nomes: o venezuelano Rômulo Otero, que anotou 26 gols, o equatoriano Cazares, que fez 41, e o argentino Lucas Pratto, o maior artilheiro estrangeiro do Clube, com 42 gols. Eduardo Vargas tem mais dois anos de contrato com o Galo, tendo contrato findando em dezembro de 2024

Contratado junto ao Tigres, do México, em novembro de 2020, o Eduardo Jesús Vargas Rojas conviveu com diversos momentos distintos no Atlético. O chileno foi decisivo em títulos, com quando marcou dois gols no final da copa do Brasil de 2021, mas também sentiu o gosto amargo do afastamento, quando foi expulso no jogo da eliminação para o Palmeiras na última Libertadores.

Girando com o mundo, o atacante foi reintegrado na reta final do Brasileirão passado para ajudar a colocar o Galo na edição deste ano da maior competição sul-americana de clubes.

Em seus 103 jogos com o Manto Alvinegro, Vargas marcou 22 gols – sendo o quarto maior artilheiro estrangeiro do Clube (empatado com Savarino) – e distribuiu 11 assistências, atuando como peça importante nas conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2021 e 2022, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022.

Comentários estão fechados.