Galo terá importante desfalque para a partida contra o Carabobo

O Galo terá que superar um enorme problema para a partida contra o Carabobo, o desfalque de seu principal jogar e artilheiro do ano, Hulk. O jogador testou positivo para a Covid-19 e ficou de fora da relação dos convocados para a partida, foi o que informou o Departamento Médico do Atlético nas redes sociais.

“DM Informa O Atlético promoveu ontem (18) a testagem de todos os atletas para a Covid-19, cumprindo os protocolos de saúde para entrada na Venezuela. O atacante Hulk teve resultado positivo, o que o retira da relação dos convocados para a partida contra o Carabobo. O jogador não apresenta sintomas, mas seguirá as orientações do departamento médico do clube”, informou o clube.

Atualmente, nas competições regionais e nacionais, não é mais exigido o teste da doença. Porém, na Libertadores e Sul-Americana, por exemplo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda vê necessidade de os atletas não estarem portando, comprovadamente, a Covid-19 nas partidas.

A partida entre Carabobo e Atlético-MG será disputada no Estádio Olímpico da Universidad Central da Venezuela, em Caracas. E o jogo de volta está marcado para o dia 1º de março, no Mineirão. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Milionários, da Colômbia, e Universidade de Quito, do Equador, decidindo uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2023.

O atacante foi fundamental no triunfo do Galo sobre a Patrocinense, no último sábado. Hulk entrou no segundo tempo em jogo que Coudet usou os reservas por conta da viagem para a Venezuela neste domingo e marcou o gol da vitória aos 54 minutos.

Comentários estão fechados.