Cruzeiro não quis saber e decidiu ajudar o Galo

O Cruzeiro goleou o Villa Nova por 4 a 0, neste sábado e acabou ajudando o Galo, seu maior rival, a se classificar para a semifinal. Isso porque, o alvinegro mineiro ainda tinha mínimas chances de não se classificar, dependendo dos resultados de Pouso Alegre e Villa Novo no restante da competição. Os gols da vitória celeste foram marcados por Gilberto (3x) e Mateus Vital.

O Galo é líder com folga do seu grupo com 16 pontos, uma diferença de 7 pontos para o Athletic, segundo colocado com 9 pontos. Já o Cruzeiro, apesar de líder do grupo C, não terá vida fácil na reta final do campeonato, já que o grupo está embolado, e um tropeço poderia resultar em uma eliminação precoce da equipe na fase de grupos.

Como o regulamento do Campeonato prevê uma semifinal entre os líderes dos grupos e o melhor segundo colocado do torneio, o Galo já está garantido na próxima fase, brigando para ser o melhor colocado geral, com o rival América-MG. O Cruzeiro ainda conta com resultados paralelos de Ipatinga e Democrata de Governador Valadares. Veja o regulamento do Campeonato Mineiro:

As equipes foram divididas em três grupos de quatro times na fase classificatória e somente enfrentarão adversários dos outros grupos. Classificam-se os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral da primeira fase. Nas semifinais, o melhor primeiro colocado enfrenta o quarto de melhor campanha. O segundo melhor primeiro colocado enfrenta o terceiro. As semifinais serão disputadas em dois jogos.

O próximo compromisso do Galo no Estadual é o clássico contra o América-MG, onde o time pode garantir a melhor colocação geral do campeonato. Já o Cruzeiro, vai enfrentar a Caldense, na próxima quinta feira (23).

Comentários estão fechados.