Comentarista fala sobre possível punição para o meia do Atlético
Nacho Fernandez foi um dos destaques do Atlético na conquista da Supercopa do Brasil, além de marcar o primeiro gol do alvinegro na decisão, o argentino também converteu sua cobrança na disputa de pênaltis. Ao celebrar o seu tento com bola rolando, o camisa 26 retirou as caneleiras que tinha imagens de sua avó, falecida em 2021 e as beijou.
Segundo a comentarista de arbitragem, Renata Ruel, o jogador teria infringido a regra 4 do futebol que diz respeito ao uso de equipamento obrigatórios dos jogadores. Segundo ela, a caneleira que é um equipamento obrigatório não pode contar com mensagens pessoais como uma homenagem feita por Nacho. Sendo assim, a tendência de acordo com a comentarista, é de que o jogador deva ser denunciado pelo Tribunal, podendo sofrer com uma multa ou suspensão.
O jornalista Mauro Cézar Pereira não gostou nem um pouco da possibilidade apontada pela comentarista e por meio de suas redes sociais, a chamou de coveira do futebol. Confira:
Nacho explica comemoração pelo Atlético
Após a polêmica gerada por sua comemoração, Nacho Fernandez fds questão de explicar o porque da sua comemoração:
“Sempre que faço um gol trato de homenagear minha avó e minha esposa.”
O meia de 32 anos chegou ao Galo em fevereiro de 2021 e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do plantel. Em 57 jogos o atleta fez 11 gols, e conquistou 3 títulos. Em 2022, assim como todo o elenco do Atlético, ele tem como principal objetivo a conquista da Copa Libertadores, único torneio não vencido pelo Galo em 2021 e que ele já venceu pelo River Plate em 2018.
Comentários estão fechados.