Sem Hulk, Galo faz aposta em promessa na Libertadores
O Galo terá um enorme desafio na pré-Libertadores contra o Carabobo, já que está sem seu principal jogador e ídolo Hulk, que positivou para Covid-19 e nem viaja com o grupo. Além do camisa 7, outros dois atacantes desfalcam o Atlético, o chileno Eduardo Vargas e o argentino Pavón, que cumprem suspensão na competição.
Como solução para o ataque, o Galo relacionou o jovem promissor Cadu, das categorias de base do clube. O jogador é visto como uma das promessas do clube para o futuro. O jovem protagonizou um dos lances mais comentados da Copinha este ano, quando bateu um pênalti sem tomar distância e surpreendeu o goleiro na eliminação do Atlético na competição.
Camisa nove do time na base, Cadu tem apenas 18 anos e acumula boas aparições na equipe sub-20 desde 2022. Neste ano, disputou sua primeira edição da Copa São Paulo e marcou três gols em cinco atuações. Deixa a competição como vice artilheiro da equipe, atrás apenas de Isaac, que anotou quatro.
O Galo visita a equipe venezuelana na quarta-feira (22/2), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da segunda fase, no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas. O Galo nunca perdeu para times venezuelanos e tentará manter essa escrita. Foram oito jogos ao todo, com sete vitórias atleticanas e somente um empate.
O jogo de volta da segunda fase será em 1º de março (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. Caso avance, o Galo enfrenta Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL na terceira fase. O vencedor segue para a fase de grupos da Libertadores.
Comentários estão fechados.