Craque do Galo, Nacho fala sobre favoritos da Libertadores
Nacho Fernandez foi um dos principais jogadores do Galo em 2021, o meia foi responsável por 10 gols ao longo da temporada e foi dos pilares da equipe na primeira metade do ano. Já no banco de reservas por condições físicas, Nacho viu o Galo ser eliminado para o Palmeiras nas semifinais da Libertadores com dois empates. Após conquistar a Copa do Brasil e o Brasileiro em 2021, a competição internacional é o foco do atleta e do clube. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, o jogador falou sobre o desejo de voltar a conquistar a América:
“A Libertadores é um objetivo importante, mas temos um grupo de grandes jogadores em condições de seguir lutando por todos os campeonatos.”
Nacho desta argentinos como grandes rivais do Galo
Em 2021 o Atlético eliminou Boca Juniors e River Plate para chegar as semifinais da Copa Libertadores, que foi decidida por Palmeiras e Flamengo. Embora nos últimos anos tenha havido um claro domínio brasileiro na competição, uma vez que o Fla venceu o River em 19; em 20 e 21 o Palmeiras derrotou Santos e Flamengo na final, Nacho afirma que os clubes argentinos chegam mais fortes para a edição de 2021:
“No ano passado, as equipes do Brasil estavam na frente do restante da América. Agora, o River Plate se preparou muito bem, chegaram bons reforços e também por tudo que significa nesta competição será um dos candidatos. E Boca também, por tudo que representa na Argentina e no continente, mas acredito que os clubes brasileiros seguem mantendo uma pequena vantagem em relação aos demais.”
Comentários estão fechados.