Goleiro francês enfrentará o Atlético hoje à noite
O Atlético enfrenta o Carabobo nessa quarta-feira (22), pela 2ª fase preliminar da Copa Libertadores, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas. A curiosidade é que o time venezuelano tem um goleiro francês, que ainda não sofreu gols em 2023 – apenas dois jogos.
Jérémy Vachoux se tornou o primeiro francês a jogar no futebol venezuelano, após passar por Saint-Étiene, no Lens, no Orléans e no Dunkerque, todos de seus país local. Além dele, o Carabobo ainda conta com dois africanos no elenco: o meio-campista malinês Moussa Bagayoko e o atacante camaronês Taddeus Nkeng.
Vale ressaltar que essa é a quarta vez do time em Libertadores, sendo todas as participações nas fases preliminares. Apesar da pouca experiência na competição, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, acredita que a única vantagem está na volta ser em Belo Horizonte.
“O torcedor vai ter papel fundamental. Nossa única vantagem é, pelo ranqueamento, decidir em casa. São jogos eliminatórios, difíceis e tensos, mas vamos chegar lá bem preparados. Além de não ser uma logística tão favorável, a gente entende que também terá dificuldades dentro do campo, porque são jogos eliminatórios e temos que respeitar muito o Carabobo, fazer um grande confronto”, afirmou.
Confrontos da pré-Libertadores
2° fase
- Nacional (Paraguai) x Sporting Cristal (Peru)
- Curicó Unido (Chile) x Cerro Porteño (Paraguai)
- El Nacional (Equador) x Independiente Medellín (Colômbia)
- Boston River (Uruguai) x Huracán (Argentina)
- Carabobo (Venezuela) x Atlético-MG
- Magallanes (Chile) x Always Ready (Bolívia)
- Universidad Católica (Equador) x Millonarios (Colômbia)
- Fortaleza x Deportivo Maldonado (Uruguai)
Vale lembrar que o Atlético irá enfrentar o vencedor de Universidad Católica (Equador) e Millonarios (Colômbia), caso passe do Carabobo. Os jogos da 3° fase acontecem nas semanas dos dias 8 de março e 15 de março.
Comentários estão fechados.