Cruzeiro entra em emergência após perder grande ídolo
A torcida do Cruzeiro vive a temporada extremamente importante em 2023, especialmente por ser o ano de retorno à Série A, após longos três anos de seu primeiro rebaixamento. Desde que assumiu o comando da SAF celeste, o empresário Ronaldo Fenômeno garante a prioridade em não brigar novamente nas últimas posições, no entanto, terá grandes desafios pelo caminho.
No último domingo (19), a saída de Eduardo Brock para o Cerro Porteño, do Paraguai, foi confirmada, assustando grande parte dos torcedores, que contavam com a experiência e habilidade do zagueiro para o decisivo ano. Assim, dentro de suas limitações financeiras, o Cruzeiro pode dar prioridade à reforços para a defesa, já que conta com apenas três nomes de ofício.
Ainda pensando no Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano terá: Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo, atletas que estiveram no confronto contra o Villa Nova, em resultado surpreendente de 4 a 0. O duelo aconteceu em Nova Lima, pela sexta rodada do Estadual, no último sábado (18). Em um primeiro momento, a opção pode ser improvisar um atleta, como fez com Wesley Gasolina.
Pezzolano terá importante desfalque para a temporada
A decisão em colocar três zagueiros em campo parece ter funcionado, no entanto, Pezzolano pode se prejudicar, ficando sem opções no banco de reservas . A torcida ainda concluiu a possibilidades em buscar Luís Felipe, jovem de 21 anos que foi contratado pelo clube e emprestado ao Tombense até dezembro de 2023, recebendo mais minutos em campo.
Mesmo com a possibilidade de contar com Gasolina, o técnico Paulo Pezzolano lida com a recuperação de sua lesão, que pode demorar mais do que o desejado. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e teve estiramento do ligamento colateral do joelho direito, logo em clássico contra o maior rival, o Atlético-MG.
Comentários estão fechados.