Galo abre o bico e entrega saída de jogador

Desde o início de 2023, a Cidade do Galo é um dos centros de treinamento mais movimentados do Brasil, garantindo oito reforços até o momento. Entre eles, está o lateral-direito Paulo Henrique, que chegou do Juventude para repor a saída de Guga, vendido ao Fluminense, mas já parece ter sua saída decretada. O atleta não esteve na lista de escalados para o confronto contra o rival, Cruzeiro.

Questionado pela Rádio Itatiaia sobre o jogador, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, revelou que Paulo Henrique não estará nos planos do time mineiro para a temporada, mesmo em recente contratação. Em um consentimento geral, o objetivo é que o atleta de 33 anos, seja emprestado à um clube onde receba mais minutos em campo, garantindo seu espaço que não seria possível no Galo.

“Por ora, são três clubes. Dois do Brasil e um de fora. Um deles é o Vasco. Estamos pensando numa saída por empréstimo. Não tem negociação definitiva. Portanto, se sair, vai sair para jogar mais, ter mais espaço e quem sabe voltar numa melhor condição no fim do ano. Por isso, preservamos ele da viagem, mas ele se colocou à disposição para o jogo de sábado (contra o América-MG). Vamos definir durante a semana”, afirmou o diretor do Galo.

Caetano garante possibilidade em negociação

Mesmo chegando como peça de reposição, Paulo Henrique teria que enfrentar concorrência com o experiente Mariano, nome de confiança da Massa Atleticana. No entanto, os reforços que inicialmente eram seis, aumentaram para oito, incluindo um lateral-direito, Renzo Saravia, que foi um pedido do técnico Eduardo Coudet. Assim, as oportunidades poderiam ser mínimas à Paulo Henrique.

“Como finalizamos a contratação do Saravia, que era o pedido sempre do nosso treinador, enfim, entendemos que devemos pensar com carinho. O Paulo tem contrato conosco até o final de 2024, então se for realmente uma boa proposta para o Galo e para ele, e ele tiver mais condições de ter mais minutos e espaço do que aqui, vamos pensar e levar adiante essa negociação”, finalizou Caetano. 

Comentários estão fechados.