Zagueiro do Galo pode jogar sua primeira Libertadores da vida
O zagueiro Mauricio Lemos, recém-contratado pelo Galo, junto ao Fenerbahçe, da Turquia, pode ter a chance de jogar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua carreira. Isso porque, quando atuava pelo Defensor, do Uruguai, não foi relacionado para jogos da competição.
Para a estreia do Atlético na “liberta” nessa quarta-feira (22), o jogador não foi relacionado pelo técnico Eduardo Coudet, por ainda não reunir condições físicas. O próprio Mauricio, em sua entrevista coletiva de apresentação, falou sobre sua forma.
“Faz muitos meses que eu não jogo. Vinha tendo um treino com o time, mas não conseguia competir. Uma semana, duas semanas de uma preparação física forte, como está sendo aqui, e eu acho que já vou poder estar disponível. Também para não arriscar nada. É melhor pegar esse tempo para aguentar todo ano no 100%. Minha condição é muito boa, porque o Jorge Jesus sempre teve preocupação com meu estado físico. Gostou muito de mim“, disse.
Para o setor, Coudet conta com os titulares Bruno Fuchs e Jemerson, além de Réver, Nathan Silva e Igor Rabello – esse último se recupera de duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial. Com a cirurgia já realizada, a tendência é que o General volta a campo entre os meses de abril e maio.
Outras lesões
Além de Igor Rabello, o Atlético ainda tem o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec no departamento médico. O defensor sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro do ano passado, e tem expectativa de retorno apenas no segundo semestre. Já o centroavante, que passou por cirurgia para tratar de uma hérnia de disco lombar, está em fase final de recuperação e deve voltar em breve.
Comentários estão fechados.