Atlético pode decidir se Cruzeiro será eliminado
Em início satisfatório de temporada, o Atlético enfrentou seis jogos pelo Campeonato Mineiro, e segue sem derrotas, vencendo a Caldense, o Tombense, o Democrata, o Ipatinga e o Patrocinense, e empatando com o rival, Cruzeiro. O time alvinegro já se classificou para a próxima fase, de maneira invicta, e além de garantir o resultado positivo, pode atrapalhar a vida da Raposa.
O Atlético enfrentará na última rodada, o Democrata-GV, que disputa diretamente com o Cruzeiro por uma vaga no mata mata do Campeonato Mineiro. Caso os clubes terminem a sétima rodada na condição atual, o time celeste precisará no último jogo, pontuar mais que a Pantera e torcer para um tropeço com o Galo. Em um primeiro confronto com o Democrata, o Galo venceu por 3 a 0.
Para o Cruzeiro passar em primeiro em seu grupo, é necessário pontuar mais que o líder Democrata nas últimas duas rodadas e torcer para uma derrota ou dois empates nos jogos adiados do Ipatinga. Para se classificar em segundo colocado no grupo, depende de tropeços de seus adversários, inclusive o Democrata jogando contra o Galo
Cruzeiro acumula resultados inconstantes
Caso não alcance a vaga na semi, ainda possui a garantia para disputar o Troféu Inconfidência, torneio entre o quinto e o oitavo melhores colocados do Mineiro, em modo mata-mata. Na próxima rodada, o Galo enfrentará o América, no entanto, após seu primeiro confronto pela Copa Libertadores, nesta quart-feira (22). Coudet deve se desdobrar entre os torneios de 2023.
Se a situação do Atlético é confortável e consegue focar em outros torneios, a do Cruzeiro gera ansiedade entre a torcida. Venceu o Patrocinense em 2 a 1 e o Villa Niva em 4 a 0, mas empatou com o Atlético e com o Athletic, e foi derrotado por América e Pouso Alegre.
Comentários estão fechados.