Galo tem o melhor jogador do Brasil em 2023
A temporada de 2021 reservou grandes conquistas ao Galo, e além de títulos, anunciou um dos maiores ídolos de toda a história do time, o atacante Hulk. O jogador chega para o seu terceiro ano no clube, e já é novamente destaque dentro e fora dos gramados. O atleta é artilheiro isolado do Atlético no ano, balançando as redes sete vezes até o momento, em cinco jogos.
Hulk chegou desacreditado por parte dos torcedores, especialmente por sua idade (36 anos), e por seu início conturbado, chegando a ficar no banco de reservas. No entanto, não demorou para conquistar seu espaço, e vem sendo decisivo em todas as partidas em que esteve em campo vestindo a camisa alvinegro, pelo Campeonato Mineiro. Desde que chegou, tem o seu melhor início de temporada.
O atleta é responsável por 70% dos gols do Galo na atual temporada. Ao todo, são 11 gols marcados, e apenas quatro não saíram dos pés de Hulk, que também proporcionou uma assistência para o primeiro gol de Paulinho no Atlético. O restante dos gols vieram de Paulinho (dois), Rubens e Eduardo Vargas. Além disso, Hulk é o maior artilheiro do time em Libertadores, garantindo 12 gols.
Hulk é extremamente decisivo com a camisa do Galo
Hulk decidiu contra a Caldense, balançando as redes duas vezes no placar por 2 a 1, contra Tombense, garantindo um gol na vitória 2 x 1, contra o Democrata, com dois gols no 3 a 0 e Patrocinense com um gol no 2 a 1. Contra o Cruzeiro, evitou a derrota, marcando um gol no 1 a 1. O passe para o gol do companheiro, foi contra o Tombense.
Diante de fase totalmente satisfatória, o atacante poderá conquistar mais um título com a camisa alvinegra. Ao todo, são cinco títulos: dois Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa, além dos prêmios individuais, sendo reconhecido como o maior artilheiro do novo Mineirão.
Comentários estão fechados.