Atlético não jogará em boas condições na Venezuela
Nesta quarta-feira (22), o Atlético inicia sua busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América, e completará 10 anos de sua primeira conquista, justamente em 2023. O time entende a importância do torneio à torcida, que gostaria de comemorar o título em sua nova casa, a Arena MRV, que será inaugurada em março. O primeiro desafio é válido pela segunda fase da competição.
O confronto será contra o Carabobo da Venezuela, realizado em Caracas, no estádio Olímpico. De acordo com informações do jornalista Raphael Sibilla, as condições do gramado não devem facilitar a vida do Atlético, comentando que a grama está baixa, no entanto, apresentando irregularidades. Vale ressaltar que o adversário alvinegro não é de Caracas, e sim de Valencia.
Além disso, de acordo com o jornalista, cerca de mil ingressos foram vendidos, e a Massa deve garantir energias positivas para que o elenco, consiga levar a vitória à Belo Horizonte. O clube terá oportunidade de decidir em casa, e possui como meta mínima, a classificação para a fase de grupos. Para o primeiro jogo, o artilheiro do time, o atacante Hulk, não estará em campo.
Paulinho comenta favoritismo do Galo
No último domingo (19), o jogador confirmou que testou positivo para COVID-19, e consequentemente, não poderia viajar para a partida. O atacante balançou sete vezes até o momento, e pode brigar por seu primeiro título da Libertadores com o Galo. Nos dois últimos anos, o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras. Em 2021, na semifinal, e em 2022 nas quartas.
Recém-contratado pelo Atlético, Paulinho esclareceu o favoritismo para a Libertadores: “Vamos como favoritos, no sentido de ser um clube grande, de ter mais história. Sabemos que do outro lado vai ter uma equipe que vai querer buscar a classificação, mas trabalhamos muito pra chegar nessa pré Libertadores forte e alcançar nosso objetivo”
Comentários estão fechados.