Sem Hulk, Galo está escalado com surpresas contra o Carabobo

Em busca do bicampeonato, o Galo estreia na Copa Libertadores de 2023 nesta quarta-feira, contra o Carabobo, em Caracas, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio, no Estádio Olímpico UCV, a partir das 21h30. O Atlético precisa vencer para ter maior tranquilidade no jogo de volta e garantir sua classificação para a terceira fase.

No entanto, o Atlético não conta com seu principal jogar, o artilheiro e ídolo alvinegro Hulk, que positivou para a Covid-19 e por isso nem sequer viajou com o grupo para a Venezuela. Sem seu camisa 7 o técnico Eduardo Coudet escalou o atacante Ademir.

A escalação do Galo será a mesma apresentada em alguns jogos do Campeonato Mineiro, à exceção do ataque, com Éverson, Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson, Dodô, Allan, Edenilson, Patrick, Pedrinho, Paulinho e Ademir. Além de Hulk, Pavón e Eduardo Vargas também são desfalques e cumprem suspensão na Libertadores.

Por ter encerrado a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 na 7ª posição, o Atlético inicia a jornada na segunda fase preliminar do torneio continental. Para disputar a fase de grupos, o time de Eduardo Coudet precisará eliminar o Carabobo e, em sequência, o vencedor do confronto entre Millonários (Colômbia) e Universidad Católica (Equador).

Esta é a segunda vez que o Atlético disputa a fase preliminar da Pré-Libertadores. Desde 2013, ano em que foi campeão, esta será a 9ª participação do Galo na Copa Libertadores. Figura frequente, o Alvinegro tem tido bons desempenhos na principal competição do continente e só foi eliminado na fase de grupos, nesse recorte, em 2019. 

Comentários estão fechados.