Ronaldo é chamado de chorão após tentar mudanças
Durante uma live na última quinta-feira (22), o comprador de 90% da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dividiu opiniões após garantir seu desejo de que diminuam o número de rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste está de volta à elite do futebol, após longos três anos de seu primeiro rebaixamento da história e pode planejar uma vantagem para o ano de retorno.
Desde a volta do Cruzeiro, Ronaldo se mostra consciente da importância da temporada de 2023 que pode ser decisiva para deixar o Cruzeiro na Série A. Assim, a principal meta para o ano, entendendo sua atual realidade e o alto nível dos clubes presentes na competição, é não brigar novamente nas últimas posições, e a diminuição do número de rebaixados pode facilitar a vida da Raposa.
O colunista da ESPN, Paulo Cobos, enxergou de duas maneiras a fala do dirigente: “Na teoria, concordo com ele. Quatro rebaixados é um número excessivo em um campeonato com 20 clubes. Torna o investimento para um torneio de alta competitividade incerto demais. Mas discutir isso agora, principalmente para o proprietário do Cruzeiro, é um ‘chororô prévio'”, escreveu o colunista.
Campanha no Mineiro pode ter gerado preocupação
De acordo com o próprio Ronaldo, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, participou de uma conversa com o Conselho Técnico da CBF, e iniciaram um movimento para a diminuição da zona de rebaixamento. No entanto, a fala vem em seguida de um desempenho conturbado da equipe, ainda pelo Campeonato Mineiro, números que podem ser um espelho de como será a situação do time no futuro.
“A campanha medíocre no Mineiro, em que o time pode ficar fora até das semifinais, ligou um sinal de alerta sobre o resto da temporada. Ronaldo deveria ter iniciado a discussão sobre o rebaixamento no ano passado, quando seu Cruzeiro estava na Série B. Agora, sua cruzada parece ser pensando apenas no próprio umbigo”, finalizou Paulo.
Comentários estão fechados.