REBAIXOU o Atlético-MG e agora foi EXCLUÍDO do Brasileirão 2023
A temporada de 2023 já inicia de maneira agitada e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou com os torcedores os grupos da primeira fase do Brasileirão Sub-20 de 2023. Ao todo são 20 times participantes em busca do título que pode ter início no dia 28 de fevereiro. No entanto, um clube que já rebaixou o elenco principal do Atlético-MG anteriormente, segue de fora da competição.
De acordo com as informações do torneio, o Grupo A conta com: América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Internacional. Assim, o Grupo B também possui nomes de peso, como o Atlético-GO, Athletico-PR, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo. A expectativa é grande em relação às equipes.
Para a surpresa dos torcedores cariocas, o Vasco da Gama não estará na desejada competição. Mesmo garantindo espaço entre os oito primeiros colocados na temporada anterior, o clube do Rio de Janeiro está fora do top-20 do Ranking Nacional de Clubes da CBF e necessitaria torcer para que um clube desistisse da vaga para que pudesse passar à frente, o que não ocorreu.
Atlético e Vasco se reencontrarão no Campeonato Brasileiro
Ainda em 2005, o Atlético-MG conquistou seu primeiro rebaixamento da história, de maneira triste e sempre lembrada negativamente pelos atleticanos. Na época, a queda ficou marcada pelos aplausos da Massa Atleticana, mesmo com um resultado completamente ruim para a equipe. Na partida, o Atlético enfrentou justamente o Vasco, garantindo apenas um empate.
Acumulando apenas 44 pontos, na 20ª posição, o Galo não conseguiria mais atingir os números da Ponte Preta, que se salvava com 48 pontos, ocupando a primeira posição de fora da temida zona de rebaixamento. Em 2022, de maneira emocionante, o clube carioca que estava na Série B, garantiu o acesso à elite e encontrará novamente o Atlético no Brasileirão.
Comentários estão fechados.