Atlético bate o martelo e define preço para liberar atacante

O Atlético possui um dos elencos mais estrelados do Brasil, mas para isso, muitas contratações foram feitas, alguns acertos e alguns erros. Uma das contratações mais questionadas pela torcida é a do atacante Ademir, que não conseguiu desenvolver seu futebol no alvinegro e pode estar de saída. Para isso, o Galo fixou o preço de 4 milhões de dólares para abrir mão do jogador.

A informação foi dada pelo jornalista Henrique Muzzi, que revelou alguns bastidores. “Conversei há pouco com um empresário sobre a situação do meia Ademir. Me disse que o Atlético pediu 4 milhões de DÓLARES pela liberação do jogador. Completou da seguinte forma: “impossível vender por este preço no mercado interno”.”, informou o jornalista.

Apesar de ter sido um dos jogadores que mais entrou em campo em 2022, e ter feito gols importantes como contra o Cruzeiro e Flamengo (além de gols na Libertadores), Ademir sofreu muitas críticas por errar finalizações, e foi mais reserva do que titular.

O ponto que pode auxiliar para a saída do jogador é o fato do técnico Eduardo Coudet não utilizar pontas extremas em seu estilo de jogo. Como jogador da posição, o atacante Ademir acabou tendo de se adaptar a uma nova função, meia pela direita. Mesmo assim, o jogador ainda não conseguiu convencer, sendo testado também como segundo atacante, na partida contra o Carabobo no meio da semana.

“A função que eu venho trabalhando é como meia direita, jogando mais de dentro para fora, alternando com o lateral. Estou observando nos treinos os jogadores que tem costume de jogar nessa posição, para entender o movimento”, disse o jogador sobre tal adaptação.

No início do ano, o São Paulo tentou a contratação do jogador, mas sem sucesso. Além disso, outros clubes do Brasil se interessaram pelo atacante.

Comentários estão fechados.