Lateral se despede do Atlético e assina com gigante carioca

A temporada de 2023 chegou com enorme responsabilidade e ansiedade ao Atlético, por isso, a diretoria corre contra o tempo para definir os últimos detalhes em relação à reforços e saídas, garantindo um elenco junto às vontades do técnico Eduardo Coudet. Assim como buscou há poucos dias, o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, já passa por processo de liberação do jogador.

Paulo Henrique chegou ao Galo após antecipar a saída do Juventude, uma aposta para dividir as responsabilidades com Mariano, nome de confiança da torcida alvinegra, diante da saída de Guga ao Fluminense. Contudo, o titular de Coudet enfrentou um problema físico ainda na pré-temporada, e Paulo Henrique precisou tomar frente antes do esperado.

Assim, para que o jogador conquiste mais minutos em campo, e garanta experiência, o Galo negocia o jogador por empréstimo, junto ao Vasco da Gama. De acordo com o ‘ge’, as conversas já estão se definindo, e o contrato será válido até dezembro de 2023. Para a equipe mineira, é uma grande oportunidade de testar o jogador dentro de campo.

Coudet vem se desdobrando na lateral-direita

Questionado sobre a rápida saída do jogador, o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou: “Vai sair para jogar mais, ter mais espaço e quem sabe voltar numa melhor condição no fim do ano”. No entanto, a torcida se surpreendeu, mas logo o Atlético garantiu sua segunda peça para a posição, o lateral Renzo Saravia que estava livre no mercado, desde que deixou o Botafogo.

Ao comando de Eduardo Coudet, Paulo Henrique esteve em apenas três jogos (Caldense, Ipatinga e Patrocinense), e acabou sendo substituído em todos, sem terminar a partida. Chacho já testou o meia Edenilson na posição e o jovem Vitinho (16 anos) na função. Assim, com a chegada de Renzo Saravia, o espaço do jogador seria ainda maior.

Comentários estão fechados.