América tem sido pedra no sapato do Atlético

Após confronto decepcionante na última quarta-feira (22), pela Copa Libertadores, empatando em 0 a 0 no jogo de ida contra o Carabobo da Venezuela, o Atlético volta seu foco para o Campeonato Mineiro. No próximo sábado (25), o Galo recebe o América no Estádio Mineirão, em partida decisiva pela melhor campanha do Estadual de 2023, já que as equipes batem de frente em pontuação.

Enquanto o Atlético é líder do Grupo A, acumulando 16 pontos, o Coelho é líder da chave B, com 14 pontos. Na temporada anterior, as equipes se enfrentaram em cinco momentos, com duas vitórias para o Galo, um triunfo alviverde e dois empates. No entanto, o Atlético deseja manter o favoritismo em mãos e garantir as vantagens pela melhor classificação geral do torneio.

Ainda em 2022, no dia 12 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, o Galo venceu o primeiro clássico contra o América, por 2 a 0. Em seguida, em 13 de abril, os times mineiros não saíram do empate em 1 a 1, pela segunda rodada da Copa Libertadores, um confronto histórico para a trajetória de Minas na competição. Em maio, já na quarta rodada do torneio sul-americano, o Galo também venceu o Coelho.

Atlético deve ficar de olho em passos do América

O resultado do confronto ficou em 2 a 1, mas não demorou para que o clube comandado por Vagner Mancini, descontasse o resultado, e o América venceu o Galo por 2 a 1, já no Campeonato Brasileiro. O último clássico foi realizado no dia 28 de agosto, no Independência, também com um novo empate em 1 a 1, pelo Brasileirão.

A vitória é extremamente importante ao Atlético, principalmente pensando na próxima quarta-feira (1), quando recebe o Carabobo em Belo Horizonte. Os últimos ajustes devem ser feitos, um esquema eficiente formado, mas deve ficar de olho no América, para não perder o posto conquistado até o momento.

Comentários estão fechados.