Mina pode ser o novo reforço do Atlético-MG

Após longa temporada de números negativos, eliminações e quebra de expectativas, o Atlético-MG iniciou uma grande reformulação em seu elenco, iniciando pela contratação do técnico Eduardo Coudet. O treinador vem planejando as melhores opções para a temporada alvinegra, e além das oito contratações já anunciadas, pode estar de olho em um novo zagueiro.

No fim de 2022, quando as mudanças iniciaram no Galo, o colombiano Yerry Mina foi uma das especulações da torcida do Atlético. O atleta teve seu nome ligado ao clube, mas o alto salário que recebia na Inglaterra, atuando pelo Everton, estava fora da realidade do clube mineiro, e não garantia grandes esforços de seu time para a liberação, como afirmou Nicola em seu Canal no YouTube.

No entanto, nesta ocasião a situação é diferente, e o zagueiro deve estar livre no mercado na metade da temporada, encerrando seu vínculo com o Everton. Assim, não terá impedimentos para assinar um pré-acordo com qualquer outro clube interessado. De acordo com informações da imprensa, a equipe não deve renovar o acordo com o jogador, e Mina já tem conhecimento do desfecho.

Coudet garante zagueiros para a temporada

No entanto, como informou Jorge Nicola ainda no início das especulações, o agente André Cury é o representante de Yerry Mina, nome responsável por cobrar cerca de R$ 80 milhões na justiça contra o Galo, bloqueando em algumas oportunidades, vendas realizas pelo clube mineiro, como os valores do Shopping Diamond Mall.

Para a equipe de Coudet, dois zagueiros já foram anunciados para a temporada: o primeiro foi Bruno Fuchs, vindo do CSKA, e por fim, Mauricio Lemos, jogador de 27 anos, que estava no Fenerbahçe, atuando no futebol europeu desde 2015. Mesmo em enorme limitação financeira, o Atlético segue de olho no mercado da bola.

Comentários estão fechados.