Ronaldinho está de volta e quase fez gol antológico

O Atlético completará em 2023 dez anos de sua primeira conquista pela Copa Libertadores da América, título sonhado e conquistado por ídolos que cravaram seus nomes na história do time. Entre eles estava o astro mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho que esteve em campo no último domingo (26), convidado pela Kings League, torneio de society criado pelo ex-zagueiro Gerard Piqué.

A Kings League foi idealizada como uma competição que atraísse jovens e principalmente gerasse entretenimento de uma maneira diferente dos jogos tradicionais. O torneio engloba clubes de society, em jogos disputados no complexo esportivo do Camp Nou. A diretoria dos times contam com ex-jogadores famosos, em exemplo, Casillas ou streamers altamente conhecidos.

Atuando como convidado marcante do Porcinos FC, Ronaldinho esteve na equipe presidida por Ibai Llanos, conhecido no streaming, mas não fez grandes atuações e foi derrotado por 3 a 1 após empate sem gols no tempo normal. As melhores jogadas de Ronaldinho aconteceram na etapa final quando arriscou dois chutes: o primeiro fora, e o segundo defendido pelo goleiro aos 27 minutos.

Revelação de Piqué anima brasileiros

De acordo com o ex-zagueiro Piqué, Ronaldinho será o primeiro proprietário de um clube dentro da Kings League no Brasil, surpreendendo seus fãs brasileiros. De maneira justa, o ex-jogador do Atlético e do gigante Barcelona foi recebido com festa até mesmo com uma pequena roda de samba do túnel de acesso ao gramado, de maneira improvisada para que o “Bruxo” se sentisse em casa.

Nos jogos do novo torneio, as regras proporcionam um dinamismo maior e as regras contribuem para um entretenimento do público. Em um exemplo básico, os cartões amarelos causam suspensão de dois minutos, enquanto os vermelhos tiram o atleta advertido, mas que pode ser substituído pelo treinador.

Comentários estão fechados.