Galo foi humilhado por time de Pernambuco
Em disputa pela Copa do Brasil de 2020, o Galo enfrentou o Afogados pela segunda fase da competição, e a equipe mineira que era a favorita no confronto, acabou eliminada de maneira inesperada. Mesmo com um elenco mais completo e números precisos, o favoritismo não se confirmou dentro das quatro linhas, onde empatou o tempo normal em 2 a 2, com gols de Candinho e Philip (para o Afogados).
Para a grande surpresa da Massa, a decisão se encaminhou para as penalidades, onde tiveram 18 cobranças e o Afogados levou a melhor em casa, garantindo cerca de R$ 1,5 milhão no bolso por ter se classificado para a fase seguinte. A classificação gerou enorme comoção de torcedores de diversas partes do Brasil, e mesmo após três anos o confronto ainda rende provocações.
Assim, o Afogados acaba de lançar uma camisa comemorativa à memorável classificação sobre o Galo. No uniforme, há diversos detalhes, inclusive o placar da partida, um empate decepcionante para o Atlético Além disso, a camisa conta com o nome dos atletas que atuaram na ocasião e a histórica cobrança de pênaltis. A cor predominante é o azul, contando com um “galo na panela”.
Afogados comenta lançamento inusitado
Na mesma noite da eliminação, o técnico Dudamel foi demitido do cargo, iniciando uma virada de chave para o Atlético-MG, contando com um alto investimento para a montagem de um elenco campeão. Em pouco tempo esse investimento levou o Atlético a um ano mágico de 2021, conquistando três títulos na temporada.
O Afogados divulgou a camisa nas redes: “Sempre existe aquela história que todo mundo ama, e sabemos bem qual é a nossa. Por isso decidimos que quem ama o Afogados agora poderá ter a HISTÓRIA no guarda-roupa, uma lembrancinha de onde toda a resenha começou. Vamos vestir a essência do clube mais simpático do Brasil? TODO MUNDO AMA O AFOGADOS!”.
Comentários estão fechados.