Coudet é descartado e Seleção anuncia quem será treinador
Após atuação e formação que levou a Argentina à conquista da Copa do Mundo de 2022, Lionel Scaloni, técnico responsável por comandar o elenco no Qatar, renovou com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e seguirá no comando da seleção até 2026. Assim, com a decisão em mãos, a Massa do Galo seguirá tranquila junto ao técnico argentino Eduardo Coudet.
O treinador chegou para movimentar a Cidade do Galo, já que o Atlético conquistou números extremamente inferiores ao esperado em 2022, diante de eliminações e peças que pareciam acomodadas. Assim, adaptando o time ao seu esquema de preferência, liberou importantes jogadores para vendas, mas não demorou para cumprir a reposição, trazendo oito peças.
O time mineiro iniciou a temporada com o pé-direito, ao lado do novo treinador, vencendo a Caldense, o Tombense, o Democrata, o Ipatinga, o Patrocinense, além de empatar com o Cruzeiro e o América, times que também sonham com o título. No entanto, os empates geram preocupação à Massa, especialmente por ter tido o placar igual, também pela Copa Libertadores, contra o Carabobo.
Coudet terá decisão importante na Libertadores
O confronto aconteceu na última quarta-feira (25) e gerou grande decepção à torcida alvinegra que esperava ansiosamente pela estreia na competição. Em 2023, o Atlético completará dez anos de sua primeira conquista do torneio e deseja reconquistá-lo na atual temporada. Agora Coudet deve ajustar os últimos detalhes até o confronto de volta, na quarta-feira (1), pela segunda fase da Libertadores.
No caso da Seleção Brasileira, a história é um pouco distinta da rival Argentina, já que além de ter feito atuação decepcionante na Copa do Mundo de 2022, segue sem técnico por tempo indeterminado, já que a busca por um substituo de Tite ainda vem acontecendo. O treinador já anunciava sua saída antes mesmo da eliminação para a Croácia.
Comentários estão fechados.