Jô afirma que não abandonará o futebol

Jô, campeão e artilheiro da Libertadores pelo Galo em 2013, anunciou sua aposentadoria dos gramados, mas não do futebol. Em entrevista á Rádio 365, o ex-atacante revelou que tem planos para continuar no meio, após uma longa carreira.

São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas“, disse.

Atuando pelo Galo de junho de 2012 a julho de 2015, Jô fez 217 partidas, com 39 gols marcados. Além disso, conquistou cinco títulos: Campeonato Mineiro (2013 e 2015), Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014). Vale lembrar que foi atuando com a camisa preta e branca que chegou até a Seleção Brasileira, disputando e vencendo a Copa das Confederações de 2013 e atuando na Copa do Mundo de 2014.

Passagem pelo Galo

Jô chegou ao Galo em maio de 2012, após o clube alvinegro pagar 2,5 milhões de euros ao Internacional, por 50% de seus direitos econômicos. Logo na temporada de estreia, já se mostrou um centroavante muito confiável, fazendo uma grande parceria com Ronaldinho Gaúcho.

Em 2013, veio a coroação, com os títulos do Campeonato Mineiro e principalmente da Copa Libertadores. Apesar do vexame no Mundial de Clubes, o ex-atacante havia feito mais uma boa temporada com a camisa do Galo. Apesar de ter começado bem 2014, alguns atos de indisciplina foram minando sua passagem, que culminou na saída em 2015.

Comentários estão fechados.