Galo participou de 160 contratações no futebol brasileiro

Após temporada sem grande destaque nacional, eliminações precoces e atuais insuficientes, o Galo iniciou 2023 com o pé-direito, realizando uma oxigenação em seu elenco. Mesmo diante de enorme limitação financeira, vem aproveitando as melhores oportunidades do Mercado da Bola, e junto aos times da Série A, mais de 160 contratações foram efetuadas, por 19 equipes.

O Palmeiras, o último vencedor do Campeonato Brasileiro, é o único time da elite que ainda não reforçou, mas já era de conhecimento da torcida, já que o técnico Abel Ferreira comentou que as contratações seriam mínimas e pontuais. O Galo, por sua vez, foi responsável por grande parte das movimentações, anunciando nove nomes até o momento, garantindo o esquema ideal para Eduardo Coudet.

A primeira contratação foi justamente o técnico argentino, que iniciou o planejamento para o clube, buscando: o meia-atacante Paulinho, os zagueiros Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, os meias: Edenilson, Igor Gomes, Patrick, além de buscar Paulo Henrique e Renzo Saravia para a lateral-direita. No entanto, em rápido empréstimo, Paulo Henrique já segue rumo ao Vasco.

Atlético contribui para reforços de outros clubes

No entanto, o Atlético também foi responsável por reforçar diversos times, e deixaram o Galo: Keno, Guga, Nacho Fernández, Junior Alonso, Jair, Calebe e Rafael. O time mineiro procurou adaptar a realidade de prejuízos, com as prioridades de Coudet, aproveitando as melhores oportunidades para render valores aos cofres alvinegros. Contudo, o treinador terá uma importante missão pela frente.

Ainda nesta quarta-feira (1), o Atlético terá seu maior desafio até o momento, e recebe o Carabobo da Venezuela, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores da América. O título é extremamente sonhado pela Massa Atleticana, e será a melhor oportunidade de demonstrar sequência no trabalho que vem sendo realizado, junto aos novos jogadores.

Comentários estão fechados.