Presidente do Galo abre o jogo sobre finanças do clube

Embora o Atlético seja uma das grandes potências do futebol brasileiro e tenha arrecado R$145 milhões apenas com premiações e 2021, o presidente do clube, Sérgio Coelho, afirmou que a situação financeira do Galo é delicada e que se não fossem os mecenas, o clube estaria na segunda divisão. Confira:

“Estaria na segunda divisão, numa situação muito pior do que os grandes clubes que hoje estão em piores situações.”

Sérgio Coelho aproveitou para falar sobre uma possível venda do shopping Diamond Mall, um dos ativos de maior valor do Atlético e alvo de muita polêmica. Confira:

“Caso seja vendido o shopping, o dinheiro não vai R$ 1 para pagar a ele [Rubens Menin] os empréstimos. Importante todos saberem: os empréstimos foram sem juros, correção monetária e sem prazo para pagar.”

Embora o assunto seja complexo e não exista unanimidade dentro do clube sobre uma possível venda, Sérgio Coelho deu a entender que é favorável a negociação do ativo:

“Tem empresas que conheço que quebraram porque não tiveram coragem de tomar decisão de vender um imóvel para quitar compromissos e foram tentando resolver sem vender. No final ficaram sem o imóvel e continuaram com a dívida.”

Galo celebra título da Supercopa com almoço no CT

Após conquistar o título da Supercopa do Brasil no último domingo (20), o Atlético realizou em seu centro de treinamentos um almoço entre atletas, comissão técnica e diretoria para celebrar mais uma conquista. As taças da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Mineiro de 2021 foram expostas no CT para decorar o ambiente.

Comentários estão fechados.