Coelho e Galo podem se unir para eliminar o Cruzeiro

Diante do retorno do Cruzeiro à Série A, as três grandes equipes de Belo Horizonte terão a oportunidade de se encontrarem na competição, no entanto, é pelo Campeonato Mineiro que iniciam as primeiras rivalidades do ano. O Galo, é líder do Grupo A, com 17 pontos, enquanto o América, é o primeiro colocado do Grupo B, acumulando 15 pontos, ainda na disputa pela melhor pontuação geral.

Com isso, o Atlético depende apenas de uma vitória sobre o Democrata GV, para manter a melhor posição no torneio, enquanto o Coelho precisa da vitória, além de contar com tropeço da equipe alvinegra, para desfrutar das vantagens de ter a melhor classificação. Caso conquiste apenas um empate, ainda segue com segunda melhor campanha. Juntos, ainda terão a oportunidade de prejudicar a Raposa.

Tanto o time alviverde quanto o Galo, enfrentam equipes do grupo do Cruzeiro. Em caso de vitória ou empate entre América e Tombense, a Raposa se classifica na primeira posição do grupo, no entanto, ainda terá que vencer o Democrata SL. Caso a equipe de Pezzolano empate, terá que torcer por uma vitória do Coelho e uma vitória do Atlético-MG sobre o Democrata GV.

Atlético e América apresentam equilíbrio em campo

O terceiro colocado do Grupo C, é justamente o Democrata de Governador Valadares, que acumula 10 pontos, e pode dificultar a vida do Cruzeiro. Tanto o Atlético quanto o América, vivem situação favorável, e de acordo com o regulamento definido pela FMF, em caso de classificação do Cruzeiro, obrigatoriamente enfrentará um de seus rivais.

O Cruzeiro foi derrotado pelo América em 1 a 0, e empatou em 1 a 1 com o Galo. No último sábado (25), Galo e Coelho se enfrentaram no Mineirão, e o confronto se mostrou equilibrado, deixando um resultado em 1 a 1, para gerar inda mais ansiedade à fase seguinte.

Comentários estão fechados.