Ronaldo age na surdina para evitar falência do Cruzeiro na Série B
Recentemente o comprador de 90% da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, compartilhou com a torcida o desejo em diminuir o número de rebaixados à Série B, já que quatro quedas e quatro retornos poderiam ser um número desproporcional ao Campeonato Brasileiro. No entanto, a busca para minimizar os riscos da Raposa não param por aí e poderá ter um apoio de peso para outra mudança.
De acordo com o ‘uol’, a nova tentativa de divisão das receitas de TV da Libra (Liga de Clubes do Brasil) possui uma grande contribuição aos próximos times rebaixados. Assim, os clubes que atuam na Série B, terão a oportunidade de receberem parte da receita da Primeira Divisão, além dos valores já destinados às representações pela Série B. O projeto pode gerar grande aprovação.
O intuito da Liga é que a premiação seja pensada de acordo com a média ponderada dos três últimos anos. Logo, as equipes que estiverem rebaixadas à Segunda Divisão, terão recursos dignos para se readaptarem à Série A, uma realidade completamente diferente do que vive após o rebaixamento. A proposta é algo que já acontece na Europa e parece funcionar no Brasil.
Torcida do Cruzeiro está de olho em resultados do time
No caso do Cruzeiro, ainda quando foi rebaixado em 2019 e subiu em 2022, seria uma grande oportunidade para se reestabelecer. O clube vem enfrentando grandes desafios antes mesmo do início da competição, já que diante das readaptações, garantindo reforços dentro de sua realidade, não vem conquistando um bom início de temporada, até mesmo pelo Campeonato Mineiro.
A grande preocupação da torcida é que os resultados se tornem um espelho de como será o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Para Ronaldo Fenômeno, o objetivo principal é não deixar que o time brigue novamente nas últimas posições para evitar a quebra do planejamento que vem sendo pensado para a Raposa.
Comentários estão fechados.