Cruzeiro faz solicitação polêmica para última rodada do Campeonato Mineiro
Não é possível. O Cruzeiro insiste em passar vergonha e, principalmente, por conta dos pedidos do dirigente da SAF. O ex-jogador Ronaldo já causou polêmica com torcida única em clássico, redução de times que caem para Série B do Campeonato Brasileiro, fuga de dívidas… A cada semana que passa, o rival do Atlético Mineiro aparece na mídia com uma “sugestão inovadora”.
O hype do momento é contra a Federação Mineira de Futebol (FMF). O clube não concorda com a atitude da entidade para a última rodada do Campeonato Estadual e encaminhou uma solicitação, que ainda não foi respondida. As informações são do jornalista Samuel Venâncio.
Árbitro de fora?
Qual é o “problema” em questão? O Cruzeiro ainda não garantiu a classificação à próxima fase do Mineiro e está com medo de ficar ausente da semifinal. Seria um vexame daqueles para a alegria do torcedor atleticano.
Empatado em pontos com o Tombense, o rival é o vice do Grupo C e, só avança, em caso de uma combinação de resultados na última rodada. Além do triunfo, o Cruzeiro torce para um tropeço do Tombense ou do Athletic, que é o melhor segundo colocado geral.
A alternativa, então, pensada pelo dirigente Ronaldo foi: escalar árbitros de outros estados para apitar os jogos entre Tombense x América Mineiro e Cruzeiro x Democrata-SL neste sábado, a partir das 16h30. É muita cara de pau, né? Coloca uma pressão totalmente desnecessária em cima da FMF e piora a imagem de juízes locais.
Voa Galo!
O outro envolvido na briga pela classificação, o Athletic, está no Grupo A, ao lado do Atlético Mineiro e, inclusive, pode ser o adversário na Semifinal. O invicto Galo é o dono da melhor campanha da Primeira Fase com 17 pontos e visita o Democrata GV pela nona rodada.
Comentários estão fechados.