Eduardo Coudet reconhece grandeza do Galo e assume “responsabilidade”
Respira, Eduardo Coudet! O Atlético Mineiro está classificado à próxima fase da Pré Libertadores e se aproxima do objetivo principal no início da temporada. Apesar de desempenhos contestáveis, o Galo segue invicto em 2023 depois de nove partidas. O time recebeu o Carabobo, da Venezuela, no Mineirão, e não decepcionou a torcida que compareceu ao Estádio.
3 a 1 com gols de Hulk, Paulinho e Edenílson. Pernía fez marcou para o adversário. O três poderia ser quatro, cinco, talvez seis. Além das oportunidades perdidas, o chileno Eduardo Vargas bateu muito mal o pênalti e acertou a garrafinha, ao lado da trave, do goleiro do Carabobo.
Exigência do clube
O futebol, com certeza, não agrada a Eduardo Coudet também. A torcida não é a única decepcionada. A classificação, porém, dá tranquilidade para o treinador trabalhar a equipe e encontrar as soluções dentro dos treinamentos.
O Galo volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Mineiro diante do Democrata GV, às 16h30. O Atlético já garantiu a vaga na Semifinal e entra em campo para definir o adversário na fase seguinte, de acordo com o regulamento da Federação Mineira de Futebol. Há uma possibilidade do Galo enfrentar o Cruzeiro ainda.
“Seguramente haverá muitas trocas no fim de semana. Seguimos trabalhando com o grupo para todos se sentirem da melhor maneira. É a exigência do clube: ganhar, fazer mais gols, mais jogadas. É o que estamos trabalhando, sabemos e assumimos a responsabilidade”, comentou o treinador argentino sobre a sequência e o desempenho.
Novos titulares?
Oportunidade de ouro, então, para alguns jogadores mostrarem a força. Quem sai à frente é Zaracho, Igor Gomes, Rubens e até Vargas, que não aproveitou a penalidade. Contratações renomadas como Edenílson, Patrick e Pedrinho, além do lateral Dodô, no clube desde 2021, não têm a titularidade assegurada.
Comentários estão fechados.