Vídeo: Torcedora do Galo comete racismo de forma vergonhosa
Apesar da grande vitória do Galo sobre o Carabobo por 3×1, e a classificação para a 3ª fase da pré-Libertadores, um vídeo postado por uma torcedora nas redes sociais tirou um pouco do brilho da noite, ao mostrar mais um caso de racismo nos estádios. Veja:
Jhone Faria conversou com a reportagem do O Tempo Sports e contou como a discussão começou. De acordo com ele, a torcedora que não foi identificada o acusou de vandalismo de forma errônea e acabou fazendo um gesto racista. “Assim que terminou o jogo, estávamos comemorando a vitória e extravasando e, infelizmente, essa senhora se revoltou porque eu dei um chute e meu pé pega em uma cadeira“, disse.
“Ela achou que eu estava vandalizando e veio para cima de mim. Como o barulho do estádio era muito alto, ela faz o gesto racista, que dá para ver no vídeo, mostrando um sinal com os dedos no braço, fazendo vaivém. Nesta hora eu perguntei ‘você é racista?’ e quando ela viu que estávamos filmando, ela ficou quieta“, completou Jhone.
O torcedor ainda contou que o Atlético entrou em contato, pedindo o boletim de ocorrência que será emitido na tarde desta quinta-feira (2). Por fim, afirmou que deseja que a agressora seja punida de acordo com a lei para que cenas como essa não se repitam.
Redes sociais agitadas
O caso vem ganhando grandes proporções, com várias pessoas ajudando a identificar a agressora. Várias páginas do Atlético vem compartilhando o vídeo, repudiando os atos, como deve ser feito. Vale lembrar que no jogo de ida com o Carabobo, a delegação alvinegra sofreu com racismo na chegada do estádio em Caracas.
Comentários estão fechados.