Ronaldo se despede de parte do Cruzeiro

Ainda ao final de 2021, caminhando para sua terceira temporada na Série B, o Cruzeiro anunciou o comprador de sua Sociedade Anônima do Futebol, o ex-jogador e empresário, Ronaldo Fenômeno. A compra se definiu em 90% por R$ 400 milhões, no entanto, em nova atualização, Ronaldo decidiu ter um parceria na administração do clube, surpreendendo a torcida.

Assim, 20% já está em negociação, e pode ser confirmado em breve aos torcedores. Contudo, para diminuir a preocupação dos cruzeirenses, o comprador é o empresário Pedro Lourenço, um nome conhecido, por ter realizado diversas ações junto ao clube. O investidor é citado como Pedrinho do BH, e é conselheiro e patrocinador do time mineiro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jaeci Carvalho, do jornal Estado de Minas, junto à confirmação do ‘UOL’, o proprietário do Supermercado BH não é uma novidade entre as negociações da SAF, e antes mesmo da participação da Ronaldo, já se mostrava presente. Pedro foi responsável por contribuir diretamente com a reforma da Toca da Raposa II, o Centro de Treinamento principal.

Ronaldo segue com grande responsabilidade no Cruzeiro

A grande curiosidade da torcida se move em relação à valores, diante dos 20% da SAF do Cruzeiro que serão repassados. No entanto, enquanto a negociação não se concretizar definitivamente, os números não devem ser compartilhados. No entanto, mesmo com a venda da porcentagem, a responsabilidade de Ronaldo ainda segue em alto nível.

O empresário vem se deparando com atuações conturbadas da equipe no Campeonato Mineiro, e o Cruzeiro é o único time da Série A, que não venceu como mandante. Diante de sua atual realidade, a conquista do Estadual poderá ser uma das maiores opções de título, e deseja alcançar a final.

Comentários estão fechados.