Atlético-MG não quis nem saber e contratou jogador de Seleção Argentina

A temporada de 2022 foi extremamente decepcionante à Massa Atleticana, e mesmo com enorme favoritismo, e um elenco repleto de ídolos, acabou atingindo eliminações precoces. Assim, em uma corrida contra o tempo, o Atlético-MG definiu um novo treinador, e logo no início de 2023, buscou oito reforços ao time de Eduardo Coudet, nome que vem movimentando o Mercado do Bola.

O objetivo é se livrar dos erros que comprometeram as atuações do Galo no ano anterior, e resgatar a competitividade do time com novas peças, que chegam com sede de vitórias. Para isso, o clube mineiro ficou de olho nas possibilidades, sempre adaptando as necessidades à sua realidade. O último nome anunciado, foi o lateral-direito Renzo Saravia, que estava livre no mercado.

Seu último clube de atuação foi o Botafogo, no entanto, foi um dos convocados do técnico Lionel Scaloni, para a Copa América de 2019, representando a Seleção da Argentina. Saravia garantiu sua estreia na rival do Brasil, no dia 8 de setembro de 2018, em um amistoso contra a Seleção da Guatemala. Até o momento, atuou em dois momentos com a camisa alvinegra, e vem surpreendendo o torcedor.

Coudet demonstra identificação com Saravia

Inicialmente, o Atlético contratou o lateral Paulo Henrique, do Juventude, Para disputar posição com Mariano. Contudo mesmo em curto tempo de observação, Eduardo Coudet utilizou o atleta em poucos momentos, improvisando até mesmo Edenilson na posição. Assim, Saravia chegou conquistando seu espaço, e Paulo Henrique foi emprestado ao Vasco da Gama.

No mesmo dia de seu anúncio, o Atlético também anunciou o zagueiro Mauricio Lemos, que impressionou a Massa Atleticana, especialmente após partida satisfatória contra o Carabobo da Venezuela, na última quarta-feira (1). A vitória em 3 a 1 garantiu a classificação do Galo à terceira fase, e os reforços se preparam para longa temporada.

Comentários estão fechados.