Destaque do Brasileirão pode dar adeus ao Atlético-MG

Na última quarta-feira (1), o Atlético-MG definiu sua classificação à terceira fase da Copa Libertadores da América ao vencer o Carabobo da Venezuela, por 3 a 1, no duelo de volta, no Estádio Mineirão. O ataque alvinegro foi destaque na partida e ainda poderia ter marcado mais gols, diferente do confronto de ida em Caracas, que possuía a grande expectativa pela atuação do atacante Ademir e terminou em 0 a 0.

O jogador chegou ao Atlético no início de 2022, após grande destaque pelo Campeonato Brasileiro, ainda atuando no América. Por sua velocidade e agilidade, eram frequentemente elogiado, mas parece não ter encontrado seu lugar no time. Logo após a titularidade esperada pela torcida, confiante em uma recuperação do jogador, Ademir não entrou mais em campo.

O atleta viu o empate em 1 a 1 contra o América e a vitória em 3 a 1 contra o Carabobo, do banco de reservas e comentou sobre uma possível saída do time. “(Estou) tranquilo, focado aqui no Galo. O que for para acontecer vai acontecer, (mas) que seja bom para todos. O meu foco é continuar crescendo e evoluindo para ter mais oportunidades aqui no Galo”, disse o jogador ao Superesportes. 

Ademir revela possibilidade de negociação

Ademir atuou em apenas quatro oportunidades em 2023 e ainda não balançou as redes. Recentemente, foi especulado em alguns clubes do Brasil e do exterior e o Galo recusou uma proposta certeira do Toluca, do México. O pedido de permanência foi definida com ênfase pelo técnico Eduardo Coudet, que chegou movimentando o Mercado da Bola e garantindo prioridades.

No entanto, para Ademir, não há nada certo sobre uma negociação. “(Uma possível saída) É um assunto que eu deixo para (meus empresários) cuidarem junto com o clube. Se acontecer alguma coisa concreta, eles devem me passar, mas por enquanto (não há) nada”, afirmou.

Comentários estão fechados.