Confirmado o que acontecerá com o Galo se perder para o Millonarios
Por completar dez anos de sua primeira conquista da Copa Libertadores da América em 2023, a torcida do Galo esperou com grande ansiedade, a estreia do clube mineiro na competição que terminou de maneira decepcionante diante de um empate em 0 a 0 com o Carabobo, da Venezuela. No entanto, o confronto de volta do Mineirão, pode ser um espelho da força do Atlético ao lado da torcida.
Na última quarta-feira (1), o clube mineiro recebeu o Carabobo no Mineirão, entendendo a importância da vitória e garantiu o triunfo sem grandes problemas por 3 a 1. O confronto deu ao Galo a vaga para a terceira fase da competição e mesmo aliviado, já se prepara para seu próximo desafio que garantiu a classificação na última quinta-feira (2).
O Galo terá pela frente o Millonarios-COL. Atuando em casa, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, a equipe derrotou o Universidad Católica-ECU, por 2 a 1, em um confronto apertado. Mesmo que tenha como meta mínima a fase de grupos, caso o Galo não avance contra o time colombiano, ainda terá a vaga para a fase de grupos da Sul-Americana.
Atlético possui vantagem para o confronto contra Millonarios
Sem descanso, a equipe mineira deve se preparar para ir à Colômbia, possivelmente na próxima quarta-feira (8). Assim, novamente com a grande vantagem de poder decidir em casa, já que o jogo de volta será realizado no Estádio Mineirão, provavelmente no dia 15 de março. Para a Massa Atleticana, será mais uma oportunidade de lotar o local e colocar toda pressão necessária no adversário.
A Copa Libertadores é extremamente sonhada pela torcida do Galo que conquistou o torneio ainda em 2013, deixando um “gostinho de quero mais”. Em 2021, o clube mineiro conquistou o bicampeonato Brasileiro e o bi da Copa do Brasil, faltando ainda o torneio continental que não chegou por mínimos detalhes. Na época, o Atlético foi eliminado invicto na semifinal, devido à regra do gol fora.
Comentários estão fechados.