Zagueiro do Galo saiu machucado e clube revela condição
Na última quarta-feira (1), o Galo venceu seu primeiro grande desafio do ano e foi mais uma oportunidade para o técnico Eduardo Coudet mostrar a evolução de seu trabalho à Massa Atleticana. O clube mineiro foi um dos que mais se movimentaram no Mercado da Bola, por isso, é necessário paciência e cautela, para que os sete reforços se adaptem da maneira mais saudável possível.
Na partida contra o Carabobo, pela segunda fase da Copa Libertadores da América, os gols vieram de Hulk, Paulinho e Edenilson, dois deles contratados para a importante temporada de 2023. Além deles, um dos últimos anunciados pelo Galo, o zagueiro Mauricio Lemos, conquistou atuação surpreendente, garantindo pontos de confiança com a exigente torcida. No entanto, não atuou durante toda a partida.
Na última quinta-feira (2), Lemos teve constatada fadiga muscular, no entanto, nada preocupante para a parte física. O atleta foi substituído por Nathan Silva e garantiu bons comentários entre a Massa. Mauricio Lemos segue trabalhando normalmente na Cidade do Galo, no entanto, como Coudet contará com um elenco misto no sábado (4), pelo Campeonato Mineiro, deve ser poupado.
Números de Mauricio Lemos são divulgados
De acordo com dados do Sofascore, o atleta atuou por 64 minutos, oito acertos de 14 tentativas de bolas longas, cinco duelos ganhos de oito disputados, além de três cortes e duas interceptações. O próximo desafio do Galo será o Democrata de Governador Valares, fora de casa, mas segue tranquilo no torneio, por ser o líder do Grupo A com 17 pontos.
O maior foco da equipe mineira é justamente pela Copa Libertadores da América, e o zagueiro deve retornar no confronto contra o Milionários, da Colômbia, possivelmente na próxima quarta-feira (8). Mauricio vem substituindo o zagueiro Bruno Fuchs, que está lesionado e pode garantir seu espaço definitivo com a confiança do treinador.
Comentários estão fechados.