Rival do Galo tem ajuda “misteriosa” na última rodada do Estadual
A vida do Cruzeiro ficou ainda mais fácil nesta última rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de depender de outros resultados para garantir a classificação à próxima fase, o “dever de casa” pode não causar problemas ao rival do Atlético Mineiro. O time enfrenta o Democrata SL, que sequer venceu uma partida na competição até o momento.
Foram quatro derrotas e três empates. Quando enfrentou o Galo, perdeu por 3 a 0. Hulk, duas vezes, e Paulinho marcaram os gols. O Cruzeiro é o segundo colocado no Grupo C, mas soma os mesmos 11 pontos do líder Tombense. Assim, o rival tem a oportunidade de se classificar como um primeiro colocado ou o melhor vice. Em caso de uma vaga como melhor vice, existe a possibilidade um clássico logo na Semifinal.
Quem se salva?
Então, o Democrata SL demonstrou durante toda o Campeonato Mineiro ser um time bem fragilizado e será, provavelmente, presa fácil do Cruzeiro. A situação, porém, está mais favorável ao rival do Galo, porque a diretoria do Democrata dispensou quatro jogadores, entre eles o goleiro titular e o atacante ex-Santos Thiago Ribeiro.
Os outros dois são: Khawan e Felipe Muranga. Os atletas já podem negociar com outros clubes sem aval do Democrata, que dá continuidade ao processo de reformulação. O time de Sete Lagoas demitiu o treinador Paulinho Guará no início da semana. Quem assumiu foi Wallace Lemos.
Nota oficial
O clube divulgou uma nota pelas redes sociais para comunicar a rescisão com os quatros jogadores do elenco. A péssima campanha não tem salvação e, na próxima temporada, o Democrata disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. Confira a nota:
Comentários estão fechados.