Guilherme Arana abre o jogo sobre postura de Eduardo Coudet
A falta que faz um Guilherme Arana na lateral esquerda aumenta a cada semana. Dodô e Rubens não estão no mesmo nível e, quando entram, são criticados pelos torcedores do Atlético Mineiro. Para piora, a previsão do Departamento Médico é de um retorno somente no segundo semestre de 2023… Ou seja, Eduardo Coudet e a massa precisam se contentar com quem está à disposição.
Guilherme Arana não joga desde Setembro de 2022, na partida contra o Red Bull Bragantino. O lateral-esquerdo levou uma forte entrada do ex-Palmeiras Carlos Eduardo e deixou o campo na hora. Rolou até uma polêmica à época por conta da intensidade do atacante, porém, ele gravou um pedido de desculpas.
A polêmica se deu principalmente porque a contusão tirou o sonho de Guilherme Arana disputar a Copa do Mundo no Catar. O jogador estava quase certo na lista de Tite e poderia fazer a diferença no setor, que teve Alex Sandro e Alex Teles.
‘Sempre dá uma cobrada’
O jovem lateral do Atlético Mineiro segue firme com a recuperação e não deixa de apoiar o time. Recentemente, no Clássico das Multidões, Arana participou da Galo TV e, nesta semana, concedeu entrevista sobre Eduardo Coudet.
“O cara é exigente. A gente acompanha os treinamentos, mas assim, todas as vezes que a gente se encontra na academia, ele gosta de correr, ele sempre dá uma cobrada: ‘Vamos, Arana, vamos Arana.’ Ele sempre falou que, quem se empenhar nos treinos e fazer melhor o que ele tá pedindo, vai jogar.”
Dono da lateral
Guilherme Arana chegou ao Atlético Mineiro em 2020, por empréstimo do Sevilla, e depois de um ano, foi contratado em definitivo. Desde então, se tornou fundamental no elenco e uma das principais peças da Tríplice Coroa na temporada seguinte: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.