Eduardo Coudet cutuca diretoria antes dos primeiros objetivos da temporada

O Atlético Mineiro garantiu a primeira classificação geral na Primeira Fase do Campeonato Mineiro e segue invicto neste início de temporada. São sete vitórias e três empates no Estadual, além da Pré Libertadores. Retrospecto importante para dar moral ao treinador Eduardo Coudet, que começa o trabalho sem pressão, por enquanto. Uma possível eliminação contra o Milónarios pode mudar tudo.

O Galo enfrenta o time colombiano já na próxima quarta-feira (08), na casa do rival. Apesar de chegar como favorito novamente, o Atlético Mineiro não tem espaço para brecha. Diante do Carabobo, da Venezuela, se viu um esquadrão bastante abaixo e até desmotivado na partida de ida. Inclusive, a derrota só não procedeu por conta do milagre de Éverson.

Pode considerar como cobrança?

A festa pela liderança, porém, tem que esperar. As próximas semanas serão de novas decisões para o Atlético Mineiro. Além dos dois embates com o Milónarios, o Galo joga a Semifinal do Campeonato Estadual contra o Athletic e a torcida nem imagina uma ausência na Final.

Chegou o momento que, provavelmente, se repetirá muitas vezes na temporada. Duelos importantes, mas em competições diferentes. Os jogadores e o Atlético Mineiro são cobrados para render nessas partidas. O elenco recheado dá condições a Eduardo Coudet, que comentou sobre a utilização dos atletas.

“Sempre vamos buscar colocar os melhores. Os melhores são os que chegam melhor fisicamente, tecnicamente, mas temos um plantel não tão numeroso para as competições, mas é um grande plantel. É importante que todos tenham minutos de jogo.”

Investimento pesado

O Atlético Mineiro reforçou o elenco com contratações de peso nas últimas janelas. Chegaram Pedrinho, Patrick, Edenílson, Saravia, Mauricio Lemos, Igor Gomes, Paulinho… A lista não acaba. Então, é quase obrigação competir em todas as frentes.

Comentários estão fechados.