Notícia sobre o Supermundial de Clubes em 2025 aumenta expectativa do Atlético Mineiro

O Supermundial de Clubes marcado para junho de 2025 tem novidades, pelo menos, segundo o jornal inglês The Times. As informações, caso confirmadas, seriam de bom tom para o Atlético Mineiro, que briga forte por uma das seis vagas disponibilizadas aos clubes da América do Sul.

O novo formato de disputa visa dar maior competitividade e importância ao campeonato dominado pelos europeus nos últimos anos. Com mais times e, consequentemente, jogos, o Supermundial teria mais atrativos para os próprios participantes e os patrocinadores do evento, que ainda não tem uma sede confirmada.

Sem os melhores

O renomado The Times apurou possíveis detalhes no regulamento da competição prejudiciais aos ingleses, porém, benéficos aos outros. Considerada a melhor liga do mundo, o Campeonato da Terra da Rainha só poderia conceder dois clubes ao Supermundial.

O problema, porém, é que a Inglaterra tem mais de duas equipes entre as melhores ranqueadas na UEFA. Ou seja, o regulamento que previa a vaga para campeões da Champions League e os melhores no ranking faz o Supermundial não reunir, de fato, quem está à frente com o concessão de apenas dois clubes da Inglaterra.

Um passo de cada vez

Apesar de parecer um sonho distante, porque o campeonato só em 2025, o Atlético Mineiro já precisa trabalhar para garantir, pelo menos, uma ótimo classificação nos rankings da América do Sul. A torcida, porém, espera mais do que isso.

O Galo juntou um elenco estrelado na atual temporada e, comandado por Eduardo Coudet, a expectativa é de títulos. Principalmente o bicampeonato na Libertadores, que ainda não é o foco. O Atlético Mineiro precisa, primeiro de tudo, garantir a vaga na Fase de Grupos diante do Milónarios, da Colômbia.

Comentários estão fechados.